Desafios literários: I Dare You 2.0 e O Grande Desafio do Culto Booktuber

15:34


Como citei no post passado, para não enrolar nas leituras e sair da minha zona de conforto, entrei em dois desafios literários diferentes: o I Dare You 2.0 e O Grande Desafio do Culto Booktuber. O post de hoje tem por objetivo explicar os dois desafios, assim como dizer os livros que escolhi para cada um deles no mês de janeiro.

I DARE YOU 2.0



O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.

Como fica claro no vídeo e no quote acima, o I Dare You é um desafio bem simples, espero não atrasar nenhum mês (na medida do possível) e diminuir essa pilha enorme de livros para ler que tenho em casa. Uma coisa que acho bem legal pra quem não tem ideia do que ler com o tema proposto é que no blog do desafio eles dão várias dicas de livros que se encaixam no que é pedido.


Os temas do mês de janeiro são: 

  • Livro que ganhou de um amigo;
  • Livro que se passe no verão;
  • Livro assustador.
O meu tema escolhido para o mês é livro que ganhou de um amigo, sendo o livro escolhido: Vango. Escolhi porque no meu aniversário do ano passado esse livro de uma amiga especial, mas por bobeira minha, ainda não li. Então, lerei logo para honrar esse compromisso. Os outros temas também são muito do meu agrado, mas acredito que para janeiro, não conseguirei ler os mais do que um. 

O Grande Desafio do Culto Booktuber



Como fica claro no vídeo o objetivo desse desafio é sair da zona de conforto, assim como quebrar alguns preconceitos literários. Gostei muito dessa ideia porque por mais que as vezes você queira ler algo novo, uma falta de um estímulo as vezes não faz você sair desse mesmo de sempre. 

Na imagem abaixo consta o cronograma do desafio. Os meses em aberto, ficaram para que nós pudêssemos escolher e debater no grupo do Facebook temas legais para esses meses. O grupo é bem animado e as pessoas são umas fofas! Apesar de ficar apenas na espreita olhando, me divirto com o pessoal (⌒▽⌒)☆


Para o livro de não ficção, escolhi um que comprei na Black Friday ano passado e estava bem curiosa para ler: Fuga do Campo 14, que inclusive já li e logo logo posto uma resenha dele aqui. Para o livro que menos tenho vontade de ler na estante: Bellissima (ganhei esse livro da mãe de um amigo há pelo menos 4 anos e nada de coragem para ler ele, hahah, vamos ver se agora vai). 

Então, vocês estão em algum desafio esse ano? Se sim, qual? 

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários