Como comprar no Taobao? Minha experiência com o Yoybuy!

18:41


Oi pessoal! 

Passei um bom tempo longe do blog e algumas pessoas vieram perguntar se eu havia desistido dele, peço desculpas porque não foi minha intenção ficar tanto tempo sem postar, mas ocorreram alguns problemas e acabei ficando uma confusão e só consegui me organizar recentemente. Então espero que me aguentem por um bom tempo, hahah. Mas vamos ao que importa! 

Desde que comecei a usar a internet com mais frequência há uns bons anos atrás, sempre ouvi falar do TaoBao, uma versão chinesa do mercado livre que possui tudo com preços impressionantes e que é bem interessante para quem curte estilos como lolita ou harajuku, personagens como Hello Kitty, Molang ou Rilakkuma ou apenas coisas fofas aleatórias. Demorou anos para que tomasse vergonha na cara e fosse atrás de algum shopping service, mas quando consegui, comprei sem parar para pensar. 

Foi bastante complicado encontrar um shopping service no qual eu confiasse para efetuar a compra, porque quanto mais procurava reviews sobre, mais enrolada ficava. Uma pessoa falava bem sobre site x, e em seguida falava mal de site y. Daí depois outra falava bem do site y, e por aí ia. Conclusão: você tem que ir na cara e na coragem. Como sou bem medrosa, lembrei de um site que uma amiga havia testado algum tempo antes e que tudo ocorreu bem com o seu pedido. Foi assim que escolhi o yoybuy para fazer minhas compras.

No geral, a compra foi bem tranquila, os poucos problemas que tive foram na utilização do google tradutor para encontrar os produtos que queria - em razão do site ser todo em mandarim - e problemas decorrentes da tradução dos títulos dos produtos e afins. Mas isso não fez eu me decepcionar com as compras em momento algum.

Mas então, o que você comprou?
Bem, não foram as coisas mais úteis do mundo, mas eram o que mais queria no momento (percebi agora que exagerei um bocado nesse meu momento fangirl, na realidade não compro tanta coisa assim de grupos que gosto).

(Um dia eu vou aprender a tirar fotos, anotem aí)


EXO - Vol.1 [XOXO] Repackage (Hug Ver.): Desde que me falaram que a versão do álbum feito na China vinha com todos os cards do EXO-M e mais um do grupo, fiquei bem interessada em comprar, então como estava tendo a oportunidade de adquirir tal CD, comprei. Saiu basicamente o mesmo preço que pagaria para comprar em outro sites como o ktown4u, então valeu a pena.

Bonecos do EXO pro KFC da China: Existe todo um drama sobre a compra desses bonequinhos. Minha amiga que estava na China ficou de comprar um deles pra mim, mas essas porcarias acabavam muito rápido e ela não encontrava em canto algum, e como queria bastante, resolvi pedir pela internet. Iria comprar só dois (Xiumin e Luhan) dos cinco bonecos, mas entre comprar os dois e os cinco, a diferença era menos de 2 dólares, então, decidi por levar todos. 

Saia de oncinha: Certo dia encontrei uma lista com links de lojas plus size no Taobao. Como plus size pros chineses é (na maioria dos casos), M/G aqui, procurei roupas que poderiam me interessar. Me decepcionei bastante porque a maioria delas tinham um preço bem salgado pro que eu imaginava (onde estava aquele mundo de coisas incrivelmente baratas?). Encontrei essa saia por cinco dólares e como nunca tinha comprado alguma desse tipo, resolvi experimentar. Ela é realmente bem feita e bonita pessoalmente, mas acabei não ficando. Minha avó quando bateu os olhos nela ficou apaixonada e me convenceu a vender a saia. Como ela ficou realmente melhor na vovó, então, foi algo que valeu a pena.

Capinhas de celular: Antes de fazer a compra, já havia decidido qual o celular compraria para mim, e como o escolhido havia sido o Zenfone 5 da Asus (marca taiwanesa), acreditei que num site chinês encontraria uma maior disponibilidade de capinhas para o celular. Não estava errada. Me apaixonei por várias, mas decidi por levar apenas as duas da foto.

Blusa do EXO: Quando o EXO lançou blusa em colaboração com a Stadium, fiquei apaixonada por elas. Como não tinha nome de integrante, muito menos o logo do grupo, poderia andar tranquilamente pela rua sem ser zoada ou algo do tipo. Porém, a camisa original custava 60 dólares. Não existe ser no mundo que me faça pagar isso numa camisa (sem frete ainda). Fiquei tristinha, confesso. Foi aí que uma amiga disse para comprar uma imitação chinesa, que realmente era algo que valeria a pena. Já havia comprado uma camisa dessas meses antes de efetuar a compra e gostei tanto que estava decidida por pedir outras. A primeira, paguei 11 dólares no Aliexpress. Já a segunda, custou um pouco mais de 3 dólares (o preço me deixou muito feliz, confesso). A qualidade das duas camisas não é igual, mas o fato da segunda ser mais fina que a primeira não é algo ruim, visto que, vivo numa cidade exageradamente quente. 

Também comprei um outro item que não citarei no post porque é presente pra uma amiga e como ainda não tive tempo de enviar, não quero que ela tenha spoiler do que seja. As compras vieram muito bem embaladas (achei a embalagem um tanto exagerada, mas tudo estava bem protegido, então, sem maiores reclamações), e os vendedores mandaram brindes, que vão desde um card do EXO para a Nature Republic, a uma bandana, que minha vó aproveita bastante. 

Quanto ao valor, o frete saiu um pouco mais caro do que eu esperava, mas vi que se comprasse essas coisas separadamente, pagaria bem mais do que paguei na compra, então relevei. As compras - porque acabei dividindo o envio delas por receio de ser taxada - demoraram em torno de um mês para chegarem, fiquei bem impressionada (já estou acostumada com aquelas compras da China que demoram meses pra chegar). Quando me perguntam se compraria de novo, certamente responderei que depende muito dos itens e do valor deles, principalmente com o dólar cada dia mais caro.

Para finalizar o post, deixo o MV de uma cantora estoniana que gosto muito, e que estava relembrando por esses dias e precisei compartilhar com meio mundo. Vale lembrar também que qualquer dúvida ou sugestão sobre o post será muito bem vindo! 


Até a próxima~




You Might Also Like

1 comentários


  1. Best Taobao Agent!$10 Coupon for New
    Wanna buy from Taobao, Tmall, JD or any other China online stores and get the parcels delivered right to your doorstep ? YOYBUY is the best choice for you! You shop in China and we ship to you!
    $10 for New!Best Taobao agent. Free repackage.Free Consolidation & Inspection, Shipping Fees Save Up To 60%

    ResponderExcluir