Avecko: shopping service coreano!

13:10


Um dos motivos principais de ter criado o blog, foi postar reviews de sites que tive experiências boas ou ruins e ajudar quem também é bem perdido como eu, mas é apaixonado por compras! Hoje vou falar sobre o Avecko, um shopping service coreano. 

Mas então... o que é um shopping service?

Um shopping service é basicamente um serviço pra quem quer comprar determinados produtos de tal país, porém eles não enviam para outros países. A partir disso, aparece um mediador, onde você envia as coisas para o endereço dele e daí ele envia o pedido para você.

Como achei o Avecko? Sei que estava pesquisando sobre como comprar algumas coisas da Coreia e encontrei uma mocinha de certo blog falando sobre a sua compra lá. A partir disso, fiquei bastante interessada em testar algum serviço de shopping service coreano . Principalmente porque os produtos nos próprios sites dos cosméticos (Etude, Nature Republic, Tony Moly, etc) são bem mais em conta em relação as lojas do eBay.

Além do Avecko, li algumas reviews sobre um outro shopping service que pareceu bem confiável, o problema desse em questão eram as taxas. A dona cobrava 10 dólares de taxa para cada site diferente que você comprasse e ela só enviava por EMS. Com o dólar custando uma vida, não era algo que se quer se cogitasse (e nem se comenta sobre o EMS).

Por que eu amei o Avecko?
  1. Porque as taxas são pequenas. Eles cobram 5 dólares se a sua compra for menos de 50 dólares. Se for acima, apenas 10%. Outros sites cobram de 20% a 30% do valor da compra só em taxa (fora as taxas para cada site diferente que você compra).
  2. Eles tem vários tipos de frete. Esse foi outro ponto que me fez ficar mais ainda interessada em comprar. Muitos sites apenas usam EMS, e pra quem vive aqui não é algo muito interessante, porque além de ser muito caro, é bem provável que a sua compra seja taxada. 
  3. O atendimento é ótimo. Além deles terem sido bem rápidos comigo, eles compreenderam exatamente o que eu queria dizer, o que foi ótimo, porque em alguns serviços do tipo, os atendentes tem um inglês bem ruim, o que atrapalha bastante em algumas situações.
Se eu acho que vale a pena? Sim. Mas depende muito do que você for comprar, porque o valor total será o valor da sua compra + o frete do produto pra coreia + taxas + o frete pra você. Pra cosméticos, acredito que vale sim a pena desde que a pessoa veja direitinho o que quer comprar, porque alguns sites (como a Etude), não cobram frete doméstico a partir de 5 dólares.


(Minha compra, farei um post sobre os produtos depois)

Apesar de não ter percebido que tinha comprado menos do valor mínimo de um dos sites e ter pago o frete doméstico dele, ainda assim a minha compra saiu mais barata do que se tivesse comprado em uma dessas lojas no eBay que vendem com o "frete grátis" (que na verdade tá embutido no valor do produto). Além do que, no Avecko eles te dão o número de rastreio e você pode acompanhar por onde está a sua compra.

Se você for pedir algo pelo site, apenas recomendo que peça para declararem um valor menor do que você pediu, caso seja muito. Na minha caixa vejo declarado 28 dólares, creio que tenha pedido para eles colocarem menos de 30.

Qualquer dúvida sobre o processo de compra ou algo relativo, vocês podem perguntar que farei questão de responder tudo direitinho. Porque sim, experiência boa com site é para se compartilhar ♡

Até mais! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Milo~
    Não conhecia a Avecko até você fazer esse post supimpa. Nunca tentei comprar por shopping service, pois sempre achei que o eBay era meu melhor amigo. MINHA VIDA É UMA MENTIRA~
    Eu ainda tenho um pouco de medo disso G_G mas se você tá dizendo que é bom, só me resta: confiar.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha comprado, mas daí eu queria algo que não achava no eBay, daí... fora que tem coisas que são um rim nesses sites e no site original baratinho e_e

      Excluir